Paraquedista morto durante salto em Boituva será cremado em Sorocaba, SP


Alex Adelman foi atingido pelo avião que o transportava e sofreu traumatismo craniano


Eliete Guedes - O Estado de S. Paulo, e Felipe Tau - estadão.com.br,
O corpo do instrutor de paraquedismo Alex Adelman, morto  na segunda-feira,9, depois de um acidente durante um salto em Boituva, a 116 quilômetros de São Paulo, será encaminhado ao crematório Memorial Parque, em Sorocaba, também no interior do Estado. 
De acordo com a Funerária Moreno, de Boituva, Adelman  está sendo velado no Cemitério da Saudade desde a 1h de segunda-feira e a família aguarda apenas a autorização judicial para fazer o traslado para a outra cidade. Ainda não há horário definido para a cremação, informou a funerária.
Acidente.O paraquedista fazia um salto na tarde de segunda-feira quando foi  atingido no ar pela asa do avião que o transportou,  no Centro Nacional de Paraquedismo. Dois outros paraquedistas que também haviam saltado do avião - Vanderson Campos Andrade e Conrado Alvares - foram atingidos pelo companheiro, projetado pelo choque com o avião, e ficaram feridos.
Alex portava uma câmera de vídeo e fazia a filmagem da queda livre dos companheiros. Ele teria sido atingido primeiro pela aeronave e foi lançado contra os amigos.
Com o choque, o instrutor ficou inconsciente e seu paraquedas, que dispõe de um dispositivo de segurança, abriu automaticamente. A manobra automática reduziu o impacto do corpo no solo. O instrutor chegou a ser socorrido ainda com vida e levado para o pronto-socorro do Hospital São Luiz, na própria cidade, mas não resistiu.
Os outros dois paraquedistas conseguiram acionar os equipamentos e chegaram ao solo, mas tinham fraturas nos membros inferiores decorrentes do choque. Eles permaneciam internados no mesmo hospital na noite de ontem, mas o estado de saúde dos dois não era considerado grave. Ambos aguardavam vagas para serem transferidos para o Hospital Regional de Sorocaba.
Alex era paraquedista desde 1994 e, em março deste ano, quebrou o recorde brasileiro em maior formação de queda livre vertical na cidade de Piracicaba. Ele era especializado em filmagens no ar.
O avião que atingiu os paraquedistas prestava serviços ao Centro Nacional de Paraquedismo. À noite, o Corpo de Bombeiros de Boituva confirmou que a aeronave que atingiu Adelman e os outros dois esportistas foi a mesma que havia decolado com os paraquedistas.
Perícia. A Polícia Civil de Boituva abriu inquérito para apurar as causas do acidente. A aeronave deve passar por perícia hoje.

Postar um comentário

0 Comentários