Prefeito de Palmas e primeira-dama são denunciados por fraude



A Procuradoria Regional Eleitoral do Tocantins denunciou o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), e a primeira-dama, a deputada estadual Solange Duailibe, sob acusação de uso de documentos falsos para fins eleitorais.
Os dois são suspeitos de falsificar documentos e montar um esquema para justificar a arrecadação de R$ 130 mil na campanha eleitoral de Duailibe em 2010.
Segundo a Procuradoria, a deputada, que teve as contas de campanha rejeitadas, alegou à Justiça Eleitoral que recebeu o dinheiro por meio de empréstimo contraído com um empresário da região.
Em seguida, apresentou uma nota fiscal do pagamento do empréstimo por meio da entrega de 260 bezerros, que seriam de seu marido, o prefeito Raul Filho. Duailibe também apresentou documento que mostra que o gado foi transferido entre duas fazendas no Pará.
Segundo o procurador regional eleitoral Rodrigo Santos, tanto o empréstimo como o pagamento não ocorreram. Em depoimento, um dos fazendeiros confirmou a falsificação. Segundo ele, o gado nem sequer existia. A origem do dinheiro utilizado na campanha é desconhecida, diz a Procuradoria.
Após a campanha, a mulher do suposto empresário foi nomeada por Raul Filho para exercer um cargo de gerência na prefeitura.
O prefeito e a primeira-dama disseram que não iriam comentar a denúncia por ainda não terem sido notificados pela Justiça.

Postar um comentário

0 Comentários