Sem ter onde morar, pedreiro de Ribeirão Preto (SP) constrói casa em árvore



Sem dinheiro nem trabalho nem lugar onde morar, um pedreiro de 72 anos achou uma solução inusitada para se abrigar: montou, no alto de uma árvore, uma casa, usando pedaços de madeira e papelão.
A "residência" está localizada num terreno da avenida Maurilio Biagi, num região de classe média em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).
O pedreiro, que não quis fornecer o nome, disse que vive no local há cerca de dois meses porque não tem onde ir. Ele diz ainda não receber apoio da família.
Márcia Ribeiro/Folhapress
Um pedreiro de Ribeirão Preto (SP) construiu uma casa sobre uma árvore em bairro de classe média
Um pedreiro de Ribeirão Preto (SP) construiu uma casa sobre uma árvore em bairro de classe média
"Não posso pagar aluguel. Não tenho dinheiro. Por isso fiz a casa na árvore. Aqui ninguém me incomoda. É um lugar tranquilo. Pretendo ficar até arrumar dinheiro e me mudar", afirma.
Ele reclama da falta de oportunidade de trabalho. "Não há contratação de pessoas que possuem acima de 50 anos na minha área [construção civil]", fala.
O pedreiro sobrevive catando e vendendo materiais recicláveis. Ele consegue comida revirando lixo.
A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que profissionais do Centro Especializado em Assistência Social para Morador em Situação de Rua foram até o local avaliar a situação e orientar o idoso.
A assessoria de imprensa do município relatou que o homem recusou-se a sair do local. "Agora, uma equipe trabalhará com ações diárias para tentar tirá-lo do lugar", diz nota da prefeitura.
Acrescentou ainda que o caso será encaminhado à Coordenadoria do Idoso para que providências jurídicas sejam tomadas. O objetivo que ele seja transferido para uma clínica de tratamento.

Postar um comentário

0 Comentários