Sobrinha do presidente do TJ vira escudo de assaltante


Folha de S.Paulo

Uma irmã, uma sobrinha e a filha de quatro anos do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Ivan Sartori, foram alvo de um assalto na noite de anteontem.
Seis criminosos tentaram roubar o carro em que as três estavam. O veículo, porém, era escoltado por policiais militares que fazem a segurança da família de Sartori.
O crime ocorreu às 20h40, quando o carro dirigido pela sobrinha do desembargador, um Hyundai ix35, parou no semáforo da avenida Presidente Tancredo Neves com a rua Nossa Senhora da Saúde, na região do Sacomã (zona sul de São Paulo).
Segundo a polícia, seis homens armados se aproximaram do veículo e anunciaram o assalto. Quando um deles tirou a motorista do carro, os seguranças que estavam em um Chevrolet Astra desceram e começou o tiroteio.
Um dos criminosos se protegeu colocando a sobrinha do desembargador na sua frente. Outro ladrão entrou no carro e saiu com o veículo em disparada. A irmã de Sartori não quis abandonar o automóvel porque, no banco de trás, estava a sua sobrinha, conforme a assessoria de imprensa do tribunal.
Sem conseguir controlar o veículo, o ladrão saiu do carro em movimento e fugiu a pé.
A irmã do desembargador, que estava no banco do passageiro, se deitou sobre o assento do motorista e parou o carro apertando o pedal do freio com as mãos. Nenhum familiar de Sartori se feriu.
Os outros cinco ladrões fugiram após a trocar de tiros com os seguranças.
Dois suspeitos foram baleados --um foi preso na madrugada de ontem no Pronto-Socorro de Heliópolis: o desempregado Luis Guilherme dos Santos Melo, 19 anos, atingido na perna direita. Ele não tinha constituído advogado até a conclusão desta edição.

Postar um comentário

0 Comentários