Amanhã tem Parada do Orgulho Gay


A organização espera atrair público de até 30 mil pessoas - Por: Arquivo JCS


 Jornal Cruzeiro do Sul
A 7ª Parada do Orgulho Gay de Sorocaba será realizada na tarde de amanhã com a previsão de atrair 25 mil a 30 mil pessoas, segundo os organizadores. A concentração vai começar às 10h na praça Frei Baraúna e às 14h30 a parada começará a se movimentar pela rua Cesário Mota e avenidas Barão de Tatuí e Antonio Carlos Comitre, até a dispersão na altura do parque onde está localizada a pista de caminhada do Campolim.

O DJ Dennys, organizador e presidente da Associação da Parada do Orgulho Gay, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de Sorocaba (Apoglbt-Sor), informou que o objetivo do evento é lutar pelos direitos dos homossexuais, combater a homofobia e manifestar apoio ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 122. Essa proposta, que está no Senado em Brasília, pretende enquadrar a homofobia como crime. Os participantes também recolherão assinaturas para apoio à criação do Estatuto LGBT, que deve conter diretrizes contra a homofobia.
 
Serviços e interdições 
A concentração na praça Frei Baraúna oferecerá ações sociais como atendimentos pelos Ônibus do Homem e da Mulher da Prefeitura, além de assistência judiciária. O evento tem o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Urbes e Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e Lazer e da Saúde.

O evento demandará a interdição de vias como a rua Cesário Mota e as avenidas Juscelino K. de Oliveira, Barão de Tatuí e Antonio Carlos Comitre, além das imediações do Parque do Campolim. As vias devem ser liberadas após a passagem do grupo, por volta das 20h. 

Trios elétricos e drag queens 
A parada terá a animação de três trios elétricos e shows promovidos pelas drag queens Aysla Freitas, Yasmin Moon, Tom Freitas e Michele Freitas - que estarão nos carros de som. Haverá também show com o cantor Leo Granieri. A apresentação com locução será feita pelas drag queens Pietra Bastis, Fedra Bastis e Zulu. A drag queen Pretty Luppon, de Campinas, estará presente. DJs ainda comandarão o encontro e a abertura oficial correspondente a eles ficará a cargo do DJ Dennys. Segundo ele, outros DJs que participarão da parada são: Denise Moraes, Ed Couto, Billy Medeiros, Gabriel Lima, Rodrigo Abravanell, Anderson Santos e Toxxy Groove.

Postar um comentário

0 Comentários