Bando usava carro da polícia leiloado para escoltar caminhão roubado


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


A polícia prendeu dois homens suspeitos de participar de uma quadrilha de desmanche de caminhões na quinta-feira (2), na zona sul de São Paulo. Eles usavam um carro da Polícia Civil leiloado para escoltar os veículos que roubavam e despitar a fiscalização.
"Se algum policial realizasse a pesquisa da placa constava ainda como viatura", disse o delegado Marcelo Bianchi, titular da 3ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Desmanches Delituosos), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
A polícia investigava a ação de um grupo especializado em roubo de caminhões cujas vítimas, na maioria de outros Estados, eram abordadas quando dormiam nos veículos.
O carro da polícia era utilizado durante o deslocamento do caminhão até o galpão onde ocorria o desmanche, na avenida Carlos Livieiro.
Um homem de 34 anos e outro de 39 foram presos. No local, os policiais apreenderam dois caminhões, um Mercedes-Benz Atego e um Volvo 440, ambos roubados.
A documentação do carro encontrado no galpão foi pesquisada e ficou constatado que ele foi retirado da frota da Polícia Civil devido ao tempo de uso. Segundo a polícia, o veículo havia sido leiloado obedecendo todos os procedimentos legais.

Postar um comentário

0 Comentários