CPI investigará mortes de animais na Zoonoses de Sorocaba



Foi nomeada hoje a Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a possível crueldade contra animais em Sorocaba, denunciada por ONGs em julho.

Compõe a CPI os vereadores Marinho Marte (PPS), Geraldo Reis (PV), Rozendo Oliveira (PV), José Crespo (DEM), Ditão Oleriano (PMN), Cláudio do Sorocaba 1 (PR) e Anselmo Neto (PP). Eles irão investigar as mortes de 30 cães na Seção de Controle de Zoonoses de Sorocaba, ocorridas no mês passado.

Pela grande repercussão negativa do fato, a Comissão obteve adesão para ser instaurada e investigar se a alegação de que as mortes foram por prática de eutanásia é verdadeira e, mesmo se for, deveria ter sido exercida com mais cautela. Além disso, é preocupação dos vereadores que o caso não seja isolado, mas uma prática costumeira de maus-tratos à animais domésticos no setor de Zoonoses, como denunciaram as ONGs.

"A alegação de que os animais estavam doentes, com cinomose, não serve de desculpa", afirma o vereador Marinho Marte, autor do requerimento que criou a CPI.

Durante a primeira reunião, a Comissão irá definir o presidente e o relator, bem como as diretrizes dos trabalhos a serem realizados pelo grupo de vereadores.

Postar um comentário

0 Comentários