Escola suspende aulas por 9 dias para terminar reforma


Rafael Italiani e Robson Ventura

do Agora
A Escola Estadual Professor José Nascimento, em Cidade Ademar (zona sul de São Paulo), suspendeu as aulas por nove dias para terminar a reforma que começou no ano passado.
Desde segunda-feira, os alunos não frequentam a unidade. As aulas devem ser retomadas no dia 10 de setembro.
No início do mês, o Agora esteve no local para acompanhar a volta às aulas.
O cenário era de um canteiro de obras ao lado dos alunos. A FDE (Fundação para o Desenvolvimento Escolar), que administra e acompanha obras em escolas para a Secretaria de Estado da Educação, afirmou na ocasião que as obras seriam concluídas no final do mês -- o que não aconteceu.
A reforma, que custou R$ 556 mil, deveria estar pronta em abril. O prazo foi prorrogado para junho e, depois, para o final deste mês.
Resposta
A FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) disse que as aulas serão repostas dentro do calendário escolar da unidade e que elas foram suspensas para "minimizar os transtornos aos alunos e toda a comunidade escolar".
Segundo a FDE, a causa do atraso "foi a colocação, por parte da empresa contratada, de um piso inadequado que poderia trazer riscos".
A escola foi orientada para que o material escolar seja armazenado em local adequado.
A Secretaria de Estado da Educação diz que já havia sido aberta uma apuração para averiguar todos os fatos relativos ao está sendo investigado pelo Ministério Público.

Postar um comentário

0 Comentários