Investigado, ex-diretor da prefeitura é convidado a depor em SP


Folha de São Paulo

Os vereadores de São Paulo decidiram convidar Hussain Aref Saab a prestar esclarecimentos sobre a Máfia do Alvará na Câmara.

Aref foi diretor do Aprov, setor que aprova obras em prédios de médio e grande portes, durante as gestões José Serra (PSDB) e Gilberto Kassab (PSD).
Nesses pouco mais de sete anos, Aref adquiriu 106 imóveis, avaliados em cerca de R$ 50 milhões, conforme o "TV Folha" revelou em maio.
O ex-diretor é investigado por enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro e corrupção pelo Ministério Público e Polícia Civil.
Editoria de Arte/Folhapress
A Corregedoria-Geral do Município também investiga o enriquecimento ilícito e já pediu a cassação de sua aposentadoria --ele é funcionário de carreira da prefeitura.
Aref é acusado de ter recebido propina para liberar alvarás de obras em shoppings ligados à BGE, empresa do grupo Brookfield, como a Folha revelou em junho.
O convite a Aref foi aprovado pelo plenário da Câmara na tarde desta quarta-feira. A proposta foi do líder do governo, Roberto Tripoli (PV).
Uma subcomissão da Câmara, controlada pela oposição a Kassab, já havia convidado Aref a depor. Mas a Comissão de Finanças, controlada pelo governo, anulou o convite e as convocações de dois secretários municipais.
O ex-diretor, que deixou o cargo em abril, após o início das investigações, nunca falou sobre as irregularidades e a explosão de seu patrimônio. Falaram sobre o assunto apenas seus advogados, que negam irregularidades e dizem que os imóveis foram adquiridos com rendimentos financeiros, receita de empresas da família e herança. (EVANDRO SPINELLI E ROGÉRIO PAGNAN)

Postar um comentário

0 Comentários