Luis Fabiano comanda a virada do São Paulo sobre o Corinthians: 2 a 1


Fabuloso fez os dois gols do Tricolor no Pacaembu e colocou fim em tabu; Sheik também marcou


Demétrio Vecchioli - Agência Estado
SÃO PAULO - Acabou neste domingo o tabu do São Paulo contra o Corinthians no Pacaembu. Num jogo que parecia que terminaria com goleada alvinegra pelo que foram os primeiros minutos, o time tricolor soube ter tranquilidade para sair atrás no placar, virar, e vencer por 2 a 1, encerrando um jejum de sete anos sem vitórias sobre o rival no estádio municipal.

O nome do jogo foi Luis Fabiano. Depois de perder os últimos seis jogos do São Paulo por conta de uma contusão muscular, ele voltou ao time para o clássico e foi decisivo, marcando os dois gols. Agora ele tem um histórico de seis gols em seis jogos contra o Corinthians e 22 gols em 27 partidas nesta temporada. É o artilheiro do Brasileirão, com nove gols, empatado com Fred (Fluminense).
O resultado alça o São Paulo a 31 pontos, terminando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro no quinto lugar, a quatro pontos do Vasco, o último dentro do G-4. Já o Corinthians fica com 24, na 11.ª posição.

O JOGOOs 12 primeiros minutos poderiam ter sido suficientes para o Corinthians fazer pelo menos três gols. Chances não faltaram. Pressionando o São Paulo no campo de ataque, o time alvinegro não deixava os visitantes passarem da linha de meio-campo e roubavam a bola dos defensores tricolores com relativa facilidade.
Foi assim que nasceu o gol. Paulo Assunção, no seu primeiro jogo como titular, deu bobeira e perdeu a bola para Paulinho. O volante da seleção invadiu a área e só rolou para Emerson, livre, fazer.
Dos oito aos 12 minutos foram mais quatro chances, que assustaram o São Paulo. Num outro erro da defesa, Paulinho chutou rasteiro e Rogério salvou com o pé. Pela esquerda, no lance seguinte, Douglas chutou e o goleiro mandou para escanteio. Após a cobrança, Danilo recebeu, limpou a marcação e bateu, mas a zaga tirou.
Mas as melhores das oportunidades foram novamente com Emerson. Aos 12, ele pegou sobra na área, chutou forte, mas a bola bateu no caído Douglas e subiu para cima do gol. Depois, aos 22, o atacante roubou Rhodolfo, mas bateu em cima de Rogério Ceni.
Aí a velha máxima, o eterno clichê se fez valer: quem não faz, toma. Tolói interceptou um lançamento, a bola chegou a Lucas, que fez jogada individual e abriu para Luis Fabiano. O atacante recebeu livre e bateu cruzado, sem chances para Cássio, aos 23.
Depois disso, o São Paulo foi quem criou as melhores chances de fazer o segundo. Jadson, fazendo o papel de organizador que dele se espera, tocou para Maicon na esquerda. O meia chegou antes de Cássio, mas bateu para fora. Num outro bom lance, Lucas bateu forte de longe e o goleiro espalmou no reflexo.
O segundo tempo foi totalmente diferente, a começar pela postura do Corinthians, muito menos agressiva. O São Paulo ganhou a confiança e tentou diversas vezes a mesma jogada: bola enfiada para Luis Fabiano. Nas primeiras tentativas, desde a primeira etapa, o atacante ficou sempre impedido. Mas, aos 16 minutos, a linha de impedimento alvinegra falhou. Jadson deu passe perfeito, Luis Fabiano driblou Cássio e, mesmo com ângulo reduzido, mandou para o fundo das redes.
Aí o Corinthians passava a ter a obrigação de atacar e buscar o resultado. Ao São Paulo, ainda restava o contra-ataque. Numa jogada assim, Fábio Santos atropelou Luis Fabiano na entrada da área. Rogério cobrou colocado, sem força, e Cássio pegou com tranquilidade.
O Corinthians respondeu da mesma forma, numa cobrança de Chicão, que passou tirando tinta do travessão. Nos minutos finais, a pressão alvinegra voltou. O lance mais nervoso foi aos 45 minutos. Após bate-rebate, Paulinho chutou de primeira, a bola desviou em Paulo Assunção e saiu por cima. Aos 47, Romarinho ainda teve boa chance, que Rogério pegou.
CORINTHIANS 1 X 2 SÃO PAULO
CORINTHIANS - Cássio; Alessandro (Ramírez), Chicão, Paulo André (Guilherme) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Martínez) e Danilo; Romarinho e Emerson.Técnico - Tite.
SÃO PAULO - Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rhodolfo, Rafael Tolói e Douglas; Paulo Assunção, Denilson, Maicon (Cícero) e Jadson; Lucas e Luis Fabiano (Casemiro). Técnico - Ney Franco.
GOLS - Emerson, aos 5, e Luis Fabiano, aos 23 minutos do primeiro tempo. Luis Fabiano, aos 16 minutos do segundo tempo.
ÁRTITRO - Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP).
CARTÕES AMARELOS - Chicão, Romarinho, Paulo André, Maicon e Rafael Tolói.
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 36.644 pagantes.
LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários