Menina é picada por escorpião dentro de escola em Salto, SP


Escorpião estava ao lado da mochila da criança.

Ela foi levada consciente ao hospital.

Mariana LanfranchiDo G1 Sorocaba e Jundiaí
2 comentários
Uma menina de nove anos foi picada por um escorpião na tarde desta segunda-feira (6) em Salto. O ataque ocorreu na Escola Estadual Prof. Cláudio Ribeiro da Silva, onde a criança estuda.
De acordo com os bombeiros, o escorpião estava ao lado da mochila da criança, que foi picada na panturrilha. A menina foi levada ao pronto-socorro com dormência na perna, mas consciente. Como os pais da menor ainda não haviam chegado ao local, ela foi acompanha por um responsável da escola.
Após ficar em observação, a menina foi transferida para o Hospital São Camilo, em Itu (SP). A assessoria de imprensa do hospital não divulgou o estado de saúde da menina. Os bombeiros que atenderam a ocorrência disseram que o caso é atípico.
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Itu informou que a aluna foi prontamente socorrida e que a vice-diretora da unidade acompanhou a aluna ao pronto-socorro.
A diretoria disse ainda que a escola não havia registrado episódios como esse anteriormente e que não há focos de escorpião na unidade. Apesar disso, a equipe gestora solicitará uma visita do setor de Zoonoses do município ao prédio escolar.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Segue abaixo algumas dicas para vitimas de picadas de escorpião:
    a) Lavar o local da picada apenas com água ou com água e sabão;
    b) Hidrate a vitima com goles de água;
    c) Eleve o local afetado;
    c) Leve a vitima imediatamente ao serviço de saúde mais próximo;
    d) Não conte ou fure o local da picada;
    e) Não faça torniquete.

    Alguns cuidados a ser adotados:
    a) Mantenha sua casa, o quintal, o jardim sempre limpos, sem acúmulo de lixo ou de objetos que possam servir de esconderijo para escorpiões;
    b) Instale telas nas portas e janelas. Vede as frestas;
    c) Examine roupas e calçados antes de usá-los;
    d) Use botas de cano longo, mangas compridas e luvas quando manipular objetos em locais que possam servir de abrigo para escorpiões;
    e) Não hesite. Procure imediatamente atendimento médico se suspeitar que uma pessoa foi picada por um escorpião. Caberá ao médico avaliar a gravidade e as consequências do ferimento.


    Abraços
    Dedetizadora Desentupidora

    ResponderExcluir