Obra do metrô causa atrasos de ônibus na av. Ibirapuera


Rafael Italiani e Hanuska Bertoia

do Agora
O primeiro dia útil de interdição na avenida Ibirapuera para obras da linha 5-lilás do metrô foi de filas no corredor de ônibus, maior tempo de viagem e congestionamento na região de Moema (zona sul).
Duas faixas para automóveis e uma via de ultrapassagem exclusiva para os ônibus do corredor Vereador José Diniz-Ibirapuera-Santa Cruz, no sentido centro, foram fechadas.
De acordo com motoristas, fiscais de linha e passageiros, a viagem entre o shopping Ibirapuera e o final da interdição atrasou as viagens em até 20 minutos.
O trecho tem pouco mais de 1 km.
"Todos os terminais estão avisados de que vão atrasar todas as linhas", afirmou o fiscal de operações da Viação Campo Belo.
Segundo ele, mesmo com o corredor liberado, a falta da faixa de ultrapassagem vai atrapalhar o fluxo de ônibus no local.
Resposta
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirmou, por meio de nota, que 18 agentes estão monitorando e fiscalizando o trânsito na região da avenida Ibirapuera.
Segundo o órgão, são feitas ações para "melhorar a segurança de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas".
"Cabe ressaltar que toda mudança requer um período de adaptação por parte dos moradores e motoristas que circulam pelo bairro"", diz a nota.
A CET afirmou ainda que o bloqueio acontecerá "enquanto durarem as obras do metrô".
Já o Metrô afirma que as obras devem durar até 2015. A empresa diz ainda que "as soluções para o trânsito foram determinadas pela CET em conjunto com os órgãos responsáveis pelo transporte coletivo".

Postar um comentário

0 Comentários