Rodoanel e aumento de casas travam ainda mais a Raposo


Rafael Italiani e Simei Morais

do Agora
Não adianta tentar escapar. Os motoristas que precisam usar a rodovia Raposo Tavares entre Cotia (Grande SP) e a capital enfrentam filas quilométricas de manhã.
Não foi diferente na última quinta: a reportagem trafegou pela região e encontrou trânsito carregado entre o km 28, em Cotia, até a avenida Francisco Morato, em Pinheiros (zona oeste).
Segundo motoristas, a rodovia sempre foi movimentada. No entanto, os congestionamentos pioraram depois da inauguração, em 2002, do trecho oeste do Rodoanel (que dá acesso a rodovias), e de condomínios ao longo do trecho urbano.
Resposta
A concessionária CCR, responsável pelo trecho da Raposo que vai até Cotia, diz que mantém estudos de melhorias viárias que ainda não foram entregues ao governo.
A contrapartida das obras seria a concessão do trecho na capital.
Já a Secretaria de Estado dos Transportes afirma que faz estudos para melhorar o trânsito na região.
Entre as intervenções estão as obras entre o km 9,8 e o km 30,6, que devem ficar prontas em 2014 e preveem recapeamento, acessos e retornos, passarelas e alargamento da ponte que passa sobre o rio Cotia.
Neste mês, o Metrô deu início ao processo de contratação do projeto da linha 22, para ligar Cotia a São Paulo.
Já a EMTU deve entregar em 2014 um corredor de ônibus entre Cotia e Itapevi.
A obra garante o acesso à linha 8-diamante da CPTM.

Postar um comentário

0 Comentários