Saída temporária beneficia mais de mil presos a região de Sorocaba, SP


Detentos ganharam direito de passar Dia dos Pais em casa.

Presos cumprem pena nas penitenciárias de Sorocaba e Iperó.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Mais de mil detentos estarão nas ruas neste fim de semana, na região de Sorocaba (SP). Eles ganharam o direito de passar o Dia dos Pais com a família e foram libertados às 9h desta sexta-feira (10). Só nas três penitenciárias da cidade, 618 homens ganharam as ruas logo de manhã.
Da penitenciária Danilo Pinheiro, no bairro Mineirão, saíram 374 presos. Da Antônio de Souza Neto, em Aparecidinha, foram mais 240, enquanto do Centro de Detenção Provisória saíram apenas quatro. O maior volume vem do presídio de Iperó, com 430 detentos.
Parte dos beneficiados dos presídio do Mineirão e de Iperó serão monitorados por meio de tornozeleiras eletrônicas. Em São Paulo, há 152 penitenciárias estaduais. Cerca de 20 mil presos devem sair durante o fim de semana, dos quais 4.800 detentos usarão o aparelho.
O retorno dos detentos está marcado para segunda-feira (13). Aqueles que não voltarem até as 17h serão considerados foragidos e perderão automaticamente o benefício do regime semiaberto. Em média, 5% dos presos não retornam após os cinco feriados que garantem a saída anualmente - Natal e Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças e Finados.

Postar um comentário

0 Comentários