STF julga mensalão, 14ª dia; Revisor apresenta voto sobre João Paulo Cunha nesta quinta


O revisor do processo do mensalão. o ministro Ricardo Lewandowski, apresenta nesta quinta-feira, 22, o voto sobre o deputado federal João Paulo Cunha (PT), acusado de peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Na leitura do voto de hoje devem haver discordâncias entre o revisor e o relator Joaquim Barbosa. Ao contrário do relator, Lewandowski deve absolver o João Paulo Cunha das principais acusações.
Na quarta-feira, 21, Lewandowski julgou que o dinheiro do Banco do Brasil foi criminosamente repassado para as empresas de Marcos Valério, acusado de ser o operador do esquema.
O revisor condenou o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e dois peculatos. Marcos Valério e seus ex-sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz foram condenados por corrupção ativa e por dois peculatos. O ex-ministro Luiz Gushiken foi absolvido.
Transmissão. O julgamento será transmitido ao vivo pela página da TV Estadão, e você pode conferir informações também pelo perfil do Twitter (@EstadaoPolitica) e do Facebook (facebook.com/politicaestadao). O portal conta com o apoio de especialistas da escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Direito GV, que durante as sessões vão explicar a linguagem e argumentação jurídica usada pelos ministros e advogados durante as sessões.

Postar um comentário

0 Comentários