Traficante carioca ligado a facção criminosa é preso pela Rota em SP


Conhecido como Canelão, criminoso fugiu do Rio para não ser morto; ele perdeu o controle do tráfico de drogas na favela da Rocinha para o bandido conhecido como Nem


Pedro da Rocha, O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - Jurado de morte por traficantes do Rio de Janeiro, Inácio de Castro Silva, de 33 anos, conhecido como Canelão, foi preso por policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) em uma casa na Rua Serra Uassari, número 140, no Jardim Campanário, em Diadema, no Grande ABC, na noite desta quinta-feira, 2.
Imagem de Inácio de Castro Silva em site ligado à SSP do RJ - Reprodução
Reprodução
Imagem de Inácio de Castro Silva em site ligado à SSP do RJ
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar (PM) até o procurado pela Justiça por tráfico de drogas. De acordo com a polícia, ele é membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Segundo informações do governo do Rio de Janeiro, Silva teria brigado pelo controle do tráfico de drogas da favela da Rocinha com o bandido conhecido como Nem, pertencente à facção criminosa Amigo dos Amigos (ADA). Nem ganhou a disputa e Canelão fugiu para não ser morto.
Ao chegar, os PMs viram que uma pessoa tentava fugir pelo telhado, mas recuou. Quando entraram na casa, os policiais encontraram Silva deitado com as mãos na cabeça.
O tenente Virgílio Corrêa, da Rota, contou que não houve resistência e nenhuma droga ou arma foi encontrada no local. "Ele disse que não estava no crime e sobrevivia fazendo bicos. Pelo ambiente simples parecia mesmo que ele não possuía maiores recursos", relatou Corrêa. Canelão afirmou que há dois anos vivia na capital paulista.
Silva deve ser transferido para o Rio de Janeiro. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial (DP) de Diadema.

Postar um comentário

0 Comentários