Prefeitura de Sorocaba, SP, assume a direção do Hospital Vera Cruz


Nome do interventor ainda não foi divulgado.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
A Prefeitura de Sorocaba (SP) informou que vai assumir a direção do Hospital Psiquiátrico Vera Cruz nesta quinta-feira (13). O comunicado foi feito em nota oficial enviada pela Secretaria de Comunicação do executivo.

O Hospital Vera Cruz é investigado pela polícia e pelo Ministério Público (MP) por maus-tratos e cárcere privado. O hospital já havia sido interditado parcialmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, por isso, desde agosto, foi proibido de receber novos pacientes.
Segundo a nota, a administração municipal está se preparando para gerenciar a unidade. Mesmo com a confirmação da prefeitura, os nomes do interventor e do pessoal que fará parte da equipe que vai cuidar dos 405 pacientes internados no hospital não foram divulgados.
A Prefeitura de Sorocaba terá de oferecer, a partir desta quinta-feira, toda a estrutura necessária para garantir o atendimento recomendado pelo Ministério da Saúde.
O hospital já havia sido interditado, em agosto, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). (Foto: Reprodução/TV Tem)Hospital já havia sido interditado, em agosto, pela Anvisa (Foto: Reprodução/TV Tem)

Postar um comentário

0 Comentários