A prefeitura de São Roque começa a terceirização da frota de veículos.


Há muito se comenta na cidade que a prefeitura de São Roque iria fazer a terceirização da frota, mas até agora nada havia acontecido de concreto. O presidente da Câmara ao jornal da estância declarou que existe um estudo que aponta economia por parte da prefeitura, mas isto não foi divulgado pela prefeitura.

Agora a prefeitura lança o Pregão Presencial 122/2012, para Registro de Preços para locação de máquinas “motoniveladora patrol”, Pá Carregadeira de Pneus, Caminhões basculantes, com operadores, motoristas e combustível, para execução de serviços de recuperação e manutenção de vias e prédios públicos, remoção e movimentação de terra e entulhos, conforme demais descrição pormenorizadas constante do Anexo I deste edital.

Deste modo, algumas coisas chamam atenção, como que o processo é de 2012, quando estamos em 2013. Será que se quer atribuir a gestão anterior esta licitação?  Segundo, a administração anterior comprou diversos caminhões e máquinas, com financiamento de mais três milhões de reais do banco do Brasil, que foram apresentados com desfile pela cidade. Agora, não seria mais viável comprar novos veículos com o suporte do financiamento de bancos públicos federais, que incorporam patrimônio ao município.

Lembro ainda que o endividamento da prefeitura é pequeno e esta operação com juros baixos pouco impactaria nas contas da prefeitura e garantiria um melhor serviço a população.
A decisão já foi tomada e no dia 3 de maio esta licitação se realizará e começa o processo de terceirizar a frota de veículos, agora sabemos por que setores da administração municipal mostram o sucateamento de caminhões e porque preparavam o terreno para privatizar o serviço. Infelizmente, não inovam e  seguem o mesmo script do governo que administra o Estado de São Paulo.

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