Alunos de escola infantil não têm aula por falta de luz


Tatiana Cavalcanti

do Agora
Parte dos cerca de 250 alunos de uma escola municipal infantil estão sem aula porque a energia elétrica não foi ligada na nova unidade, em São Miguel Paulista (zona leste de São Paulo).
O ano letivo deveria ter começado no dia 20 de março.
Pelo menos é isso o que diz um cartaz direcionado aos pais e que está pendurado no portão da futura Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Aldo Giannini, que foi construída na rua Arraial de Santa Bárbara.
"Estamos aguardando a Eletropaulo fazer a ligação de energia para iniciar a mudança", informa o texto.
Para contornar o problema, as crianças matriculadas na nova escola foram transferidas temporariamente para a Emei Globo do Sol, que fica a 1,4 km de distância.
Resposta
A prefeitura afirma que a Emei Aldo Giannini deverá ser inaugurada na primeira quinzena de maio.
Segundo nota, as crianças estão sendo atendidas provisoriamente em salas de leitura e de informática na Emei Globo do Sol até que a nova unidade seja entregue "em perfeitas condições de uso" pelos alunos.
A AES Eletropaulo, por sua vez, afirma que a ligação da energia da escola será realizada hoje.
Em nota, a empresa diz que está dentro do prazo de 90 dias estabelecido pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que começou a ser contado após a empresa que construiu a escola entregar a documentação exigida, o que foi feito em fevereiro.

Postar um comentário

0 Comentários