Conjunto é entregue pela prefeitura sem rua de acesso


Ana Flávia Oliveira

do Agora
A Prefeitura de São Paulo entregou em janeiro deste ano um conjunto habitacional em Paraisópolis (zona sul de São Paulo) que não tem rua de acesso para a portaria, impedindo a passagem de veículos.
A entrada dos prédios fica espremida entre um barranco e uma pilha de lixo e entulho.
Ao todo, o Paraisópolis E tem cinco blocos e abriga 127 famílias.
Segundo os moradores, o entulho não é recolhido desde a inauguração do conjunto.
Aos moradores e visitantes, sobra apenas uma calçada estreita.
Os mais prejudicados são deficientes físicos e idosos, já que a rua Wilson, onde fica o condomínio, é íngreme e o calçamento é irregular.
"Não dá para duas pessoas passarem lado a lado", reclama o auxiliar de limpeza desempregado Juvenal dos Santos Araújo, 24 anos, morador do conjunto.
Segundo ele, o acúmulo de lixo e entulho acaba atraindo ratos e insetos que invadem os apartamentos.
"A prefeitura inaugurou os prédios, mas deixou o entulho. Os moradores acabam jogando lixo em cima", afirma.
Resposta
A Secretaria Municipal da Habitação informou que as obras do condomínio Paraisópolis E estão "concluídas e prontas para serem habitadas".
No entanto, diz a pasta, faltam as obras de "pavimentação da rua lateral ao conjunto, que só poderão ser concluídas após a remoção de seis casas, processo já em andamento".
A rua Wilson será prolongada em 60 metros e a conclusão para o término das obras está prevista para o final deste semestre, segundo a secretaria.
Em relação ao lixo e entulho acumulados na rua, a pasta informou que a Subprefeitura do Campo Limpo, responsável pela área, vai realizar uma vistoria no local para definir como será feita a limpeza do local.
Não foi informado quando será a feita a vistoria.
Segundo a pasta, todos os 127 apartamentos entregues em janeiro têm dois dormitórios e 54 m².
"O condomínio também conta com área de lazer e infraestrutura, como rede de água, esgoto, drenagem, energia elétrica", informou.

Postar um comentário

0 Comentários