Escola do Jabaquara tem a nota mais baixa do Estado


Rafael Italiani

do Agora
A Escola Estadual Professora Flavia Vizibeli Pirró, no Jabaquara (zona sul), tirou 0,31 no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) em 2012, a nota mais baixa de toda a rede estadual de ensino.
O índice se refere à 3ª série do ensino médio.
A média no Estado para este ciclo foi de 1,91.
O Idesp é um indicador de qualidade das escolas que leva em consideração o Saresp, prova aplicada aos alunos do 5º e do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio.
As aprovações e reprovações de alunos também contam para o índice, usado para pagar bônus aos profissionais que trabalham nas escolas.
Localizada ao lado da favela Alba, escola Flávia Vizibeli Pirró não abriu matrículas neste ano para as aulas do ensino médio.
Esse ciclo encerra a vida escolar dos estudante e é responsável em prepará-los para o vestibular e o ensino superior.
Resposta
A Secretaria de Estado da Educação afirmou, por meio de nota, que caso de vandalismo na Escola Estadual Professora Flávia Vizibeli Pirró foi uma ocorrência "pontual" e que "a equipe gestora tomou as medidas necessárias como conversar com os pais dos adolescentes envolvidos, suspensão dos estudantes e acionamento do Conselho Tutelar".
A pasta informou que o quadro de professores está completo e negou que professores de educação física substituam docentes na unidade.
Sobre a infraestrutura da escola, a secretaria disse que o prédio está em reforma e que as obras devem ser finalizadas em maio.
O investimento foi de R$ 736 mil. Em relação ao fim das turmas de ensino médio, a pasta disse que não havia demanda.

Postar um comentário

0 Comentários