Na propaganda Oficial ponte da Antonino Dias Bastos com a Avenida Brasil já está em construção.


O governo municipal publicou matéria de duas páginas nos jornais da cidade mencionando as suas principais realizações dos primeiros cem dias da nova administração. Curiosamente, o anuncio não informa o valor da publicidade, como manda as boas normas de transparência.

O governo apresenta ao cidadão uma lista de mais de 270 itens de ação do governo, mas entre elas aparece o item 62 - Construção de uma ponte entre as avenidas Antonio dias Bastos e Brasil. 

Ocorre que a obra ainda sequer foi iniciada. Como se sabe a licitação foi concluída, o governo do Estado anunciou convênio de mais de R$ 700 mil e o contrato ainda não foi publicado. Deste modo a construção ainda sequer começou, mas a prefeitura já anuncia a sua construção. A prefeitura originalmente informou que a obra duraria dois meses, mas agora informa que primeiro serão fabricadas as peças e depois levará 60 dias para o obra estar pronta.

Entre as ações destacadas há várias a cargo do governo estadual como obra do melhor caminho em alguns bairros da cidade, a desativação da cadeia (mencionada em dois itens) e até a construção do centro do idoso e do trem de Sorocaba a São Paulo. Além disto até agência de correio, que é do governo federal foi incluída na lista.

O pior é o prefeito incluir uma série de reuniões para buscar recursos com o governo  do Estado e com outras autoridades , além de moradores da cidade. Ora isto é a obrigação mínima do prefeito, além disto, os 100 dias se referem a grandes compromissos do seu plano de governo, como a construção de postos de saúde e outras medidas que sequer são mencionadas. Ainda impera o silêncio sobre a obra da Avenida Bandeirantes, herança do governo anterior.

O que se percebe é uma série de ações corriqueiras da prefeitura, para fazer a manutenção da cidade. Ou seja, este anúncio só mostra como o governo municipal vai sendo cada vez mais criticado pela população e vem perdendo apoio de forma visível. 

Postar um comentário

1 Comentários