Não há indicação de amplo complô em atentado, diz governo dos EUA


Secretária de Segurança Interna pediu que o povo continue alerta e comunique qualquer suspeita


Reuters
(Texto atualizado às 19h22) WASHINGTON - A secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Janet Napolitano, disse nesta terça-feira, 16, que não há indicação de que o atentado em Boston, que deixou três mortos e mais de 150 feridos, foi parte de uma ampla conspiração.
Napolitano afirmou que devido a "uma abundância de cautela", as autoridades manteriam um aumento nas medidas de segurança, visíveis e invisíveis, nos meios de transporte. Ela pediu que o povo norte-americano permaneça vigilante e comunique imediatamente qualquer sinal de atividade suspeita às autoridades policiais locais.
Além disso, nenhuma organização reivindicou a responsabilidade pelos ataques e a polícia federal norte-americana (FBI) não tem "informação definitiva" sobre os suspeitos, disse o agente que trabalha nas investigações, Richard DesLauriers.
"Neste momento não há reivindicações de responsabilidade. A gama de suspeitos e motivos continua amplamente aberta". "Não temos nenhuma informação definitiva sobre um suspeito ou suspeitos. Poderia ser uma pessoa, poderiam ser pessoas."

Postar um comentário

0 Comentários