O JANTAR SECRETO DE CAMPOS E SERRA


:

Brasil 247
Exclusivo: ex-governador José Serra se encontra em Brasília, mais uma vez, com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos; no jantar ao lado do presidente do PPS, Roberto Freire, foram tratados detalhes da entrada de Serra no MD, o novo partido que vai surgir da fusão entre o PPS e o PMN; além de Serra, que deverá carregar consigo dissidentes tucanos e lançar-se candidato a governador de São Paulo pela nova legenda, ajudarão a fundar a agremiação os senadores Cristóvam Buarque (PDT), Randolfe Rodrigues (PSOL) e Pedro Taques (PDT)
17 DE ABRIL DE 2013 ÀS 22:14
247 _O ex-governador José Serra encontrou-se secretamente, por uma segunda vez, com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Foi na quarta-feira 16, em Brasília, quando ambos, ao lado do deputado Roberto Freire, presidente do PPS, acertaram detalhes da entrada do tucano no novo partido em formação, o MD - Mobilização Democrática. A legenda será resultado da fusão do PPS com o PMN, fortalecida por políticos saidos do PDT e até do PSOL.
Serra obteve garantias de que poderá ser candidato a governador de São Paulo, em 2014, pelo novo partido. A missão nacional é a de coligar-se, para efeito de palanques e acréscimo de tempo de televisão, à candidatura presidencial de Campos, presidente do PSB. Além de todo o PPS, do PMN completo e dos dissidentes do PSDB que Serra poderá aglutinar, o MD deverá ter suas primeiras fichas de fundação assinadas por senadores como Cristóvão Buarque (PDT-DF), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Pedro Taques (PDT-MT). Buarque, que não sabe se seu atual partido irá para a oposição à presidente Dilma Rousseff, entrará para o MD com a intenção de ser candidato a vice de Campos.
O governador Campos deixou o jantar mais do que satisfeito com os resultados das articulações que lhe foram apresentados pelo conterrâneo Roberto Freire. O ex-governador José Serra, que vem sendo defenestrado no PSDB, deverá igualmente ser um dos primeiros integrantes do novo partido. O baralho da sucessão presidencial acaba de ganhar uma nova carta e jogadores poderosos.

Postar um comentário

0 Comentários