Ônibus cai em abismo no Peru e deixa ao menos 33 mortos


EFE


Ônibus cai em abismo no Peru e deixa ao menos 33 mortos
Ônibus cai em abismo no Peru e deixa ao menos 33 mortos
Lima, 13 abr (EFE).- Pelo menos 33 pessoas morreram e outras dez ficaram feridas neste sábado depois que um ônibus de passageiros caiu em um precipício de cerca de 200 metros de profundidade em uma região remota da região de La Libertad no norte do Peru, informaram fontes oficiais.
O acidente aconteceu por volta das 4h10 deste sábado (6h10 de Brasília) na altura do quilômetro 70,5 da estrada que leva à serra de La Libertad, segundo a agência oficial Andina, que citou informação da Polícia.
O gerente de Saúde de La Libertad, Henry Rebaza, acrescentou que eram 45 as pessoas registradas como passageiros do ônibus, embora alguns sobreviventes assinalaram que outro número indeterminado viajava fora da lista oficial.
O portal 'elcomercio.pe' assinalou que até o momento foram recuperados 33 corpos e que se estima que algumas pessoas podem ter sido arrastadas pela corrente do rio Moche.
Entre os mortos havia professores, médicos, enfermeiras e técnicos dos povoados andinos do interior de La Libertad, segundo foi reportado.
O ônibus se dirigia da cidade andina de Huamachuco para a costeira Trujillo, quando saiu da pista e caiu em um abismo até o leito do rio Moche.
Os feridos foram levados para diferentes hospitais da região, enquanto as autoridades averiguam as causas do acidente.
Durante o resgate das vítimas um policial ficou ferido ao ser atendido por uma pedra, por isso que também teve que ser atendido em um hospital.

Postar um comentário

0 Comentários