Pelo segundo dia, sistema de emissão de CNHs no Detran está fora do ar


Órgão recomenda que motoristas liguem para o Disque-Detran antes de ir procurar serviços


Bruno Ribeiro - O Estado de S. Paulo
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo terminou o segundo dia seguido sem informou sem atender cidadãos que precisam de serviços referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A pane começou na quarta-feira (25) e persistiu durante toda esta quinta-feira (26). O órgão informou que não havia certeza, no começo da noite de quinta, se o serviço seria normalizado na sexta-feira (27).
Segundo nota do departamento, os sistemas ligados a esse serviço estão fora do ar. “A Prodesp, responsável pelos sistemas de tecnologia da informação do Detran, está trabalhando para que a situação seja normalizada o quanto antes”, diz a nota do órgão, que não estima um prazo para a solução do problema.
O texto não diz quantas pessoas estão sendo prejudicadas. Em média, 20 mil pessoas obtêm a carteira ou renovam o documento por dia no Estado, segundo balanço divulgado pelo departamento no ano passado.
O problema não atinge pessoas cujos documentos já foram emitidos – quem marcou de pegar a CNH nos postos de atendimento pode retirar os documentos. A orientação, entretanto, é que, antes de sair de onde está para ir aos locais de atendimento do Detran, o cidadão deve ligar para o Disque-Detran e buscar informações.
Telefones do Dique-Detran:
São Paulo e Região Metropolitana: (11) 3322-3333
Demais cidades: 0300-101-3333


Postar um comentário

0 Comentários