Prefeitura atrasa entrega e crianças ficam sem leite


Tatiana Cavalcanti

do Agora
A Prefeitura de São Paulo atrasou a distribuição gratuita de leite para alunos da rede municipal de ensino. Pais reclamam que não receberam em casa o alimento do programa Leve Leite, entregue pelos Correios a cada dois meses, em fevereiro e abril deste ano. Há casos de atrasos desde dezembro.
Ontem, a reportagem ligou para cinco unidades da rede municipal de ensino e três admitiram ter recebido reclamações de pais sobre o atraso na entrega. São elas: a Creche Pleno Viver, em Itaquera, e a Creche Mary Anne, na Vila Prudente, ambas na zona leste, e a Emei Bem Aventurado José Maria Escrivá, no Sacomã (zona sul).
Elas fazem parte de uma relação de ao menos dez creches ou escolas apontadas com queixas no site Reclame Aqui. De acordo com o site, de janeiro a abril deste ano, foram registradas 24 queixas de atraso na entrega de leite contra apenas duas no ano passado, no mesmo período.
Resposta
A Secretaria Municipal da Educação afirma que no final do ano passado houve uma reorganização no sistema de entrega pelos Correios e que cadastros de endereços estão sendo atualizados.
Segundo a nota, as entregas que foram suspensas temporariamente por estarem em apuração por causa de dados errados serão regularizadas a partir de 7 de maio.
A pasta afirma ainda que apura apenas 20 solicitações por atraso na entrega do leite em pó.
Segundo a secretaria, 835 mil alunos são atendidos pelo programa Leve Leite e na última entrega foram distribuídos 3,6 milhões de quilos de leite em pó.
A prefeitura não disse, no entanto, quando foi feita a última entrega.

Postar um comentário

0 Comentários