Prefeitura define terreno para novo hospital em Sorocaba, SP


Unidade será na Avenida Ipanema, na Zona Norte da cidade.

De acordo com a prefeitura, hospital terá 200 leitos.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Terreno do hospital pertencia à antiga TCS (Foto: Zaqueu Proença/Prefeitura de Sorocaba)Terreno do hospital pertencia à antiga TCS
(Foto: Zaqueu Proença/Prefeitura de Sorocaba)
O prefeito Antonio Carlos Pannunzio assinou o decreto para desapropriação da área onde será construído o Hospital Público da Zona Norte, publicado na edição de sexta-feira (5) do jornal oficial de Sorocaba(SP).
Com 200 leitos, o Hospital Público da Zona Norte será construído na Avenida Ipanema, 5.000, no Jardim Bethânia, em um terreno com mais de 36 mil m², que pertencia à antiga empresa Transportes Coletivos Sorocaba (TCS). 
UPH Zona Leste
Além do Hospital Público da Zona Norte, o secretário da Saúde, Armando Raggio, anunciou durante a sessão extraordinária de quinta-feira (4), na Câmara Municipal, que a Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste (UPH) entrará em funcionamento no prazo de quatro meses.

A UPH Zona Leste irá beneficiar, em especial, os moradores da Vila Hortência, Barcelona, Parada do Alto, entre outros bairros da Zona Leste. A unidade integrará a rede de urgência e emergência da cidade com atendimento 24 horas por dia, desafogando a procura pelas UPHs Norte e Oeste e o pronto-socorro da Santa Casa.
Inicialmente, os atendimentos serão realizados em um prédio provisório, até a prefeitura construir a unidade de saúde definitiva, em uma área pertencente ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). O espaço fica no final da Rua Pedro José Senger, na Vila Haro.

Postar um comentário

0 Comentários