Promotoria denuncia suspeitos de estuprar turista em van no Rio



Folha de São Paulo
O Ministério Público encaminhou à Justiça nesta segunda-feira a denúncia (acusação formal) contra os três suspeitos de envolvimento no estupro de uma turista dentro de uma van de transporte coletivo no Rio de Janeiro no último dia 30. A jovem foi mantida no veículo por seis horas e seu namorado agredido pelos bandidos.

Com a denúncia, agora a Justiça deve decidir se os suspeitos serão julgados pelo crime ou não.
Foram denunciados Jonathan Froudakis de Souza, conhecido como "Gordinho"; Walace Aparecido Souza Silva, o "Cachorrão" ou "Tarugo"; e Carlos Armando Costa dos Santos, o "Baby". Os três são acusados de estupro e atos libidinosos, extorsão, sequestro relâmpago, formação de quadrilha e corrupção de menores.
Um adolescente também estava no veículo e teria participado do crime. Ele foi apreendido ontem após ser localizado em um abrigo no centro do Rio. Um suspeito, que faria parte da quadrilha mas não estava na van, ainda não foi localizado pela polícia.
No dia do crime, a turista americana sofreu fratura no nariz ao ser agredida por socos. O namorado dela sofreu uma fissura na face e hematomas no olho. Além de murros, ele foi agredido com uma chave de roda.
Eles entraram na van como passageiros na avenida Nossa Senhora de Copacabana e iam em direção à Lapa, no centro da cidade, quando os bandidos, sendo um deles o motorista, mandou que todos descessem, com exceção do casal. Os turistas foram deixados com os documentos e R$ 20 na região metropolitana.
Alex Argozino/Editoria de Arte/Folhapress
OUTRO CASO
Na sexta-feira (5), a Polícia Civil divulgou o retrato falado de um suspeito de estuprar uma mulher dentro de uma Kombi. O veículo servia de transporte alternativo de passageiros, no bairro Vista Alegre, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.
O crime ocorreu na última na última terça-feira (2). A polícia afirma que esse é o quarto caso de estupro ocorrido dentro de veículo de transporte de passageiros em uma semana na região metropolitana do Rio.
A vítima contou à polícia que sentou no banco do carona e quando a última passageira desembarcou, o motorista desviou o trajeto e seguiu para um local ermo. Em seguida, ele apontou uma arma e abusou sexualmente dela.

Postar um comentário

0 Comentários