São Roque recebe unidade móvel de nutrição do Sesi



Nutricionistas da entidade ensinarão receitas dos cursos dos programas Alimente-se Bem e Sabor na Medida Certa

De 14 de maio a 08 de junho, o Serviço Social da Indústria (SESI-SP) promoverá no Estacionamento da UM, no Largo dos Mendes, no centro de São Roque, cursos educativos dos programas Alimente-se Bem e Sabor na Medida Certa. A previsão é atender, gratuitamente, 390 pessoas. As aulas serão ministradas em uma das cinco unidades móveis da instituição ¿ carretas especialmente estruturadas para as atividades. Ao final do curso o aluno concluinte poderá adquirir o livro com as receitas dos programas, desenvolvidas pela equipe de nutricionistas do SESI-SP. 

No curso do Alimente-se Bem serão ensinadas receitas do livro Cereais e Leguminosas, com preparações como arroz vermelho à moda caipira, purê de feijão branco com rama de cenoura, bolinho de banana com farinha de milho, bombom de quinoa, olho de soja e paçoca de lentilha. 

Os alunos também receberão orientações alimentares para controle e prevenção de hipertensão arterial, diabetes, colesterol e obesidade. As dicas e receitas criadas para essa finalidade integram o programa Sabor na Medida Certa, que utiliza a alimentação como procedimento corretivo de excessos à mesa que podem comprometer a saúde. Além de informações sobre ingredientes saudáveis, índice nutricional balanceado e técnicas dietéticas, os alunos aprenderão receitas saborosas que inibem o uso de sal, gorduras e açúcares. 

Na programação de São Roque estão previstas 12 turmas com capacidade para 30 alunos cada. As turmas estão divididas com quatro aulas de 2h30 e três aulas de 3h20 cada. Para se inscrever é necessário comparecer na unidade. Mais informações no telefone (11) 4784.8526.

Postar um comentário

0 Comentários