Socorrista do Samu é identificado como chefe do tráfico, diz polícia


Polícia Civil de Sorocaba (SP) desarticulou quadrilha de tráfico de drogas.

Socorrista de Votorantim (SP) liderava outros 14 homens.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
1 comentário
Após três meses de investigação, a Operação Malibu, comandada pela Polícia Civil de Sorocaba (SP), desarticulou uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas na região e também no Mato Grosso do Sul. Dez pessoas foram presas, entre elas, um socorrista do Samu de Votorantim (SP), identificado como chefe da quadrilha. Segundo o delegado da Delegacia Sobre Investigações de Entorpecentes (Dise) de Sorocaba, Alexandre Cassola, o socorrista  usava o trabalho para distribuir a droga sem levantar suspeita.
Ao todo,14 pessoas fazem parte da quadrilha, que agia também em Dourados (MS), Ponta Porá (MS) e Limeira (SP). Foram apreendidas com o bando drogas como maconha, cocaína, armas, munições de uso restrito, maquinários utilizados para a recarga de munições de 9 mm.
Em entrevista, o delegado explicou que tudo começou com uma apuração de tráfico de drogas na cidade de Votorantim, liderada pelo socorrista do Samu. "A partir da identificação dele, foram realizados diversos trabalhos investigativos, como interceptações telefônicas e trabalhos de campo", disse Cassola.
Depois disso, a polícia conseguiu mapear uma organização criminosa especialmente liderada pelo socorrista. "Todas as pessoas tinham funções especificas e que eles eram muito bem organizados. As drogas que eram distribuídas em Votorantim e Sorocaba foram trazidas do estado do Mato Grosso do Sul e de Limeira. A operação conseguiu mapear a distribuição de cerca de 50 kg semanais de drogas para a região", afirmou o delegado.
Cinco deles ainda estão foragidos. O delegado disse ainda que a quadrilha já está completamente desarticulada e que nos próximos dias serão apresentados os seqüestros dos bens móveis e imóveis de todos os envolvidos para poder acabar com o poderio econômico da organização.
Armas, munições e drogas apreendidas pela polícia (Foto: Divulgação/Dise)Armas, munições e drogas apreendidas pela polícia (Foto: Divulgação/Dise)

Postar um comentário

0 Comentários