Vereadores de Ibiúna apresentam diversas reivindicações em Congresso


Jornal do Povo
Parte dos vereadores ibiunenses presentes no Congresso, em Santos
Os vereadores da Câmara Municipal de Ibiúna estão participando nesta semana do 57° Congresso Estadual dos Municípios, que começou na última terça-feira (2) e segue até a manhã deste sábado (6), em Santos-SP. O evento é considerado um dos mais importantes da categoria e reúne diversas autoridades de todo o Estado, entre as quais, prefeitos, deputados, vereadores, secretários, ministros e até o Governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Durante o congresso, os parlamentares ibiunenses foram um dos que mais apresentaram reivindicações para diversas obras no município, tais como o recapeamento das Estradas do Verava e da Vargem do Salto; agilização do processo que trata sobre a construção de um novo prédio para o Fórum da Comarca de Ibiúna, que aguarda liberação desde 1991, sendo que já possui, inclusive, terreno para construção da obra; Implantação de uma Escola Técnica Estadual no município; implantação de uma Delegacia da Mulher no município; mais investimentos da Sabesp em contrapartida ao projeto Cabeceira de São Lourenço que pretende levar água de Ibiúna à outros municípios da Grande São Paulo; além de outras solicitação importantes que foram aprovadas e elogiadas pelos congressistas.
Vereadores de Ibiúna com o prefeito de São Paulo e ex-Ministro da Educação, Fernando Hadad
Para o presidente da Câmara Municipal de Ibiúna, Carlinhos Marques (PT), o congresso está sendo extremamente proveitoso. “Estamos em contato direto com os diretores das principais empresas estatais e privadas que prestam serviço ao município, tais como Sabesp, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Caixa Econômica Federal, Cepam e outros. Pudemos cobrar melhorias e verificar projetos e recursos destinados à cidade. Além disso, fizemos reivindicações de grande relevância e interagimos com autoridades importantes, como ministros e prefeitos de outras cidades, inclusive com o meu companheiro de partido, Fernando Hadad (PT) – prefeito de São Paulo”, ressaltou Carlinhos.
O Congresso ainda conta com diversas palestras e cursos para vereadores, prefeitos e secretários municipais, sendo uma ótima oportunidade para que tais autoridades possam ter mais conhecimento sobre os assuntos relacionados à atividade política, como a busca de recursos para suas cidades, elaboração de projetos de Leis, atuação parlamentar e outras dicas importantes.

Postar um comentário

0 Comentários