Cerquilho:Após cassação do prefeito, presidente da Câmara assume a Prefeitura


 Jornal Cruzeiro do Sul



Desde a última quarta-feira, a Prefeitura de Cerquilho está sob o comando do presidente da Câmara do município, Manoel Eduardo Borges (PSDB). O tucano assumiu depois que a Justiça Eleitoral oficializou a cassação do mandato do prefeito eleito Antonio Del Ben Junior (PSD) e do vice do vice-prefeito Izael Grando (PMDB), denunciado por abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação social. E podem ficar por 8 anos ilegível.

Borges deverá permanecer no cargo até que Justiça decida sobre os recursos feitos pela assessoria jurídica do prefeito cassado. Ele disse que no momento estuda a situação da administração municipal e não quer fazer declarações sobre o que pretende fazer à frente da Prefeitura.

"Acredito que o período será curto. E pode ser que o prefeito volte, caso tenha seus recursos aceitos, ou a Justiça Eleitoral convoque novas eleições para prefeito", ressaltou Borges. Com ausência dele na presidência da Câmara assumiu o cargo a vereadora Cleuza da Silva Belino. Advogados do prefeito cassado entraram com recursos especiais contra a cassação do mandato e dos direitos políticos. 
Lembrando o casoO Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo decidiu pela cassação do mandato do prefeito Antonio Del Ben Junior, conhecido como Dr. Antonio (Tó), do PSD, e do vice-prefeito Izael Grando (PMDB) em primeiro de agosto de 2013. No pleito de 2012, Dr. Tó foi eleito com 12.422 votos, representando 54,72% dos votos válidos.

Segundo o processo de cassação, durante a campanha eleitoral de 2012, o candidato teria feito propaganda irregular. E a coligação teria sido beneficiada por matérias veiculadas em um jornal da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários