Dilma pede aprovação imediata da MP do Mais Médicos

Medida Provisória será votada nesta terça-feira, segundo o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães


Rfael Moraes Moura e Tânia Monteiro - O Estado de S.Paulo
Brasília - A presidente Dilma Rousseff pediu nesta segunda-feira, 7, durante a reunião com líderes da base aliada na Câmara, a aprovação imediata da Medida Provisória (MP) do programa Mais Médicos, considerado pelo governo um dos principais trunfos na campanha pela reeleição em 2014. Em seguida, Dilma se reuniu com senadores da base aliada.
De acordo com um participante da reunião, Dilma pediu que a base não sacrificasse a votação da MP do Mais Médicos, que perde a validade em novembro. "Quem quiser votar contra, ok, mas não obstrua", disse ela, segundo o deputado. A comissão especial criada para tratar da MP do Mais Médicos aprovou o parecer no dia 1.º.
"Vamos votar de qualquer jeito a MP do Mais Médicos amanhã, 8", disse o líder do PT na Casa, José Guimarães (CE). "Todos expressaram para a presidenta que nós votaremos de qualquer jeito a MP amanhã. Chegou a hora de a onça beber água. Nada, nem um tipo de questão pode interditar essa votação amanhã."
Questionado se a administração federal estaria disposta a ceder em algum ponto, Guimarães respondeu: "Vamos insistir que seja o Ministério da Saúde que possa dar essa concessão do registro (aos médicos). O governo negociou tanto, eu nem sabia, a presidenta disse que já tinha recebido entidades médicas várias vezes no Planalto. As entidades foram muito intransigentes. Temos urgência de mandar esses médicos. Tem 660 pedidos, só concederam registro de 300 e poucos." 

Postar um comentário

0 Comentários