Equipes buscam corpos após queda de avião que matou 49 no Laos

Aeronave caiu no Rio Mekong, no sul do país asiático.

Ninguém a bordo sobreviveu.

Do G1, em São Paulo
Comente agora
Moradores observam nesta quinta-feira (17) destroços do avião acidentado no Rio Mekong, no Laos (Foto: AFP)Moradores observam nesta quinta-feira (17) destroços do avião acidentado no Rio Mekong, no Laos (Foto: AFP)
Equipes de resgate buscavam nesta quinta-feira (17) os corpos dos 49 mortos na queda de um avião no Laos.
 A aeronave da companhia aérea estatal Lao Airlines caiu na véspera, matando todos a bordo, segundo o Ministério de Relações Exteriores do país asiático.
A maioria dos mortos era de Laos, mas sete cidadãos franceses também morreram, disse o chanceler da França, Laurent Fabius.
Cidadãos de Coreia do Sul, Austrália, Canadá, Taiwan, China, Mianmar, Vietnã e Tailândia também estão entre os mortos.
A aeronave ia da capital, Ventiane, até a cidade de Pakse, no sul do país.
A aeronave caiu no Rio Mekong, a cerca de 8 quilômetros do aeroporto de Pakse.
A imprensa local afirma que as condições meteorológicas eram ruins na região na hora do acidente.
Imagens da TV local mostraram o aeroporto meio submerso no Rio Mekong, e o que aparentemente seriam corpos em suas margens.

Ela opera desde 1976 e é a companhia aérea nacional do país comunista. A empresa tem uma frota de apenas 14 aviões, e suas aeronaves transportaram 658 mil pessoas no ano passado.
A empresa aérea do Laos opera voos domésticos e presta serviços internacionais para países como Camboja, China, Tailândia, Vietnã e Cingapura.
O sul do Laos foi atingido pelo tufão Nari, que passou pela região na terça-feira e deixou 13 mortos nas Filipinas e cinco no Vietnã.
mapa acidente aéreo laos (Foto: Arte/G1)
Resquícios da tempestade podem ter causado a queda do avião, de acordo com Yakua Lopangka, diretor-geral do Departamento de Aviação Civil.
A TV tailandesa mostrou uma foto do avião turboélice ATR-72 parcialmente submerso no rio Mekong, com a cauda bastante danificada. Outro canal mostrou o que pareciam ser vários corpos no leito do rio.
A Lao Airlines tem seis aviões ATR-72, fabricados por uma subsidiária da EADS com a italiana Finmeccanica.
Em comunicado, a ATR disse que a areonave que sofreu o acidente era do modelo mais recente ATR 72-600, projetado para levar entre 68 e 74 pessoas. A aeronave saiu da linha de montagem em março.
A Laos Airlines voa em sete rotas domésticas e tem voos internacionais para China, Cambodia, Tailândia, Vietnã e Cingapura.

Postar um comentário

0 Comentários