Fã registra momento em que fogos atingiram público em show sertanejo

Acidente deixou 25 pessoas feridas no domingo (29), em Araçariguama (SP).

Munhoz e Mariano estiveram no hospital para acompanhar as vítimas.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Uma fã da dupla Munhoz e Mariano que acabou queimada durante um show pirotécnico feito na apresentação dos sertanejos, na noite de domingo (29), emAraçariguama (SP), registrou o momento em que os fogos de artifício explodem na plateia. No vídeo feito pela professora Giana Carla da Rocha Prestes é possível ver os músicos no palco e, de repente, um clarão toma conta do espaço. (Veja o vídeo ao lado)
Giana conta que queria registrar tudo, mas não conseguiu assistir a apresentação dos ídolos, porque acabou queimada pelos fogos soltos no palco.
Além de Giana, outras 24 pessoas também ficaram feridas. As faíscas atingiram também o braço, o pescoço e a região da costela da auxiliar adminsitrativa Juliana Maria de Melo. A camiseta que ela usou para acompanhar o show ficou com vários furos.
Aline Aparecida Cardoso, outra fã da dupla que acompanhava o show em Araçariguama, guardou a mecha de cabelo que perdeu ao ter a cabeça queimada pelas faíscas. Ela diz que recebeu R$ 150 de um produtor do show para comprar medicamentos, mas quer que os responsáveis sejam punidos.
Fogos queimam fãs em show da dupla Munhoz e Mariano em Araçariguama (Foto: Reprodução/TV TEM)Fã mostra estrago feito em camiseta usada
durante o show (Foto: Reprodução/TV TEM)
Ao todo, 25 pessoas procuraram ajuda por causa das queimaduras, mas nem todas precisaram de cuidados médicos. 19 delas foram levadas ao hospital com ferimentos leves. Elas foram medicadas e depois liberadas.
Os organizadores da festa responsabilizaram a produção do show pelo incidente. A assessoria de imprensa da dupla Munhoz e Mariano disse que está prestando toda a assistência necessária às vítimas.
Em um comunicado oficial, os cantores dizem que estão tristes com o ocorrido e que foi uma fatalidade. Segundo a nota, a dupla costuma usar pirotecnia na abertura dos shows, mas toma todas as medidas de segurança. Eles se comprometeram a tomar providências para que o problema não se repita.
Sem autorização
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de São Roque, Eduardo Casagrandi Mansoldo Filho, responsável pela área de Araçariguama, a realização do show pirotécnico realizado pela dupla Munhoz e Mariano, no domingo, na Arena de Eventos em Araçariguama (SP), não tinha autorização para utilizar fogos de artifícios.
Fogos queimam fãs em show da dupla Munhoz e Mariano em Araçariguama (Foto: Reprodução/TV TEM)Parte do cabelo de Aline queimou com o estouro
dos fogos (Foto: Reprodução/TV TEM)
"Fizemos a vistoria e a dupla não tinha autorização para fazer show pirotécnicos. No laudo vistoriamos toda a estrutura dos camarotes, palco e praça de alimentação. O cercamento dessa estrutura é correlata a um local fechado e não é permitido shows pirotécnicos em aglomeração de pessoas em locais fechados", explicou ao G1 o comandante do Corpo de Bombeiros de São Roque.
Outro lado
De acordo com a organização da festa, a responsabilidade pelos fogos foi da produção da dupla. A assessoria dos cantores informou que foram atendidas 25 pessoas, mas que 19 tiveram ferimentos leves. Ainda de acordo com a assessoria, o acidente ocorreu porque houve um problema em uma parte dos fogos que é estourada no início do show.
A produção da dupla informou ainda que foi dada toda a assistência para as vítimas. Os cantores Munhoz e Mariano foram ao hospital para acompanhar o atendimento às vítimas.
Em nota oficial, a produção da dupla informou que “estamos muito tristes com o ocorrido no show em Araçariguama, interior de SP, na noite passada (29). Por isso, preferimos nos mesmo esclarecer e prestar nossa solidariedade a todos os envolvidos e informar que foi uma fatalidade. Geralmente usamos pirotecnia na abertura de nossos shows e, sempre, tomamos todas as medidas necessárias para que isso seja feito da maneira mais segura possível, tanto a nós, quanto ao público presente. Logo após o término do nosso show, fizemos questão de irmos pessoalmente ao hospital para acompanhar o atendimento das vítimas e arcar com todos os custos, incluíndo medicamentos e roupas danificadas, além de deixarmos parte de nossa equipe em contato com essas pessoas para que elas recebam todo o auxílio necessário até a completa recuperação. Nós, Munhoz e Mariano, nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimento, pensando que este é um fato isolado e tomaremos as devidas providências para que essa fatalidade não ocorra em outras apresentações”.
Entenda o caso
Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas durante o show da dupla Munhoz e Mariano que encerrou a edição 2013 do rodeio de Araçariguama, na noite de domingo. Fãs contam que os fogos de artifício disparados quando a dupla começou o show atingiram parte do público. Eles relataram que o show pirotécnico começou durante a música "A Pantera Cor de Rosa", logo que a dupla subiu ao palco.
Segundo a Polícia Militar, seis pessoas abriram um boletim de ocorrência por causa dos ferimentos que sofreram. O Corpo de Bombeiros de São Roque (SP), que atende a região, está fazendo um levantamento para saber quantas pessoas ficaram feridas.

Postar um comentário

0 Comentários