Festivais gastronômicos agitam o fim de semana


 Cruzeiro do Sul



Para quem aprecia uma boa comida e, em especial de pratos à base de alcachofra, o fim de semana terá boas opções de gastronomia aliadas a lazer e cultura na região. Em Piedade, a Prefeitura promove nos dias 12 e 13 (sábado e domingo), o primeiro Festival Gastronômico "Sabores de Piedade", com a temática "Morango e alcachofra". Já em São Roque, a 21ª edição da tradicional Festa da Alcachofra chega ao segundo fim de semana, com atrações musicais para o público nas noites da sexta-feira e sábado (dias 11 e 12), além da diversificada oferta de pratos, que se estende também ao domingo.

O festival "Sabores de Piedade" tem início no sábado às 11h, no Recinto de Festa "Vila Maria" (rua Eugênio Oliveira Leite, s/n) com a abertura, seguida por shows musicais a cada duas horas a partir das 12h. A primeira apresentação será da dupla Thiago e Eduardo, seguida pelo Grupo de Violões do CRAS.COM, Dj Brand Jr. e encerramento às 18h por conta da Banda Voz do Morro. Já no domingo a programação, que se inicia também às 11h, começa com a participação do Projeto Pedagógico de Banda do Conservatório "Lira São João", seguida por apresentação de capoeira às 13h e os shows de Abel e sua Guitarra Havaiana às 14h, Samba Jovem às 16h e Xavier e Maciel às 19h.

Enquanto isso, a Expo São Roque, como é denominada a Festa da Alcachofra na Terra do Vinho, terá show do grupo Papo de Skina na noite de amanhã e apresentação da dupla sertaneja Dijane e Lincoln Lopes no sábado. Nesta edição, a festa tem como temática o cinema, porém, tradições como a pisa da uva e apresentação de orquestra sinfônica permanecem na agenda. A Expo São Roque segue aos fins de semana até o dia 27 de outubro e acontece no Recanto da Cascata das 10h às 22h (domingos até as 20h). O recinto fica na avenida Antônio Maria Picena, 34, na Vila Junqueira.

Postar um comentário

0 Comentários