Filhas do casal morto em Mairinque estão no abrigo há 40 dias

Pais foram assassinados na estrada dos Moreiras durante assalto.

Guarda foi negada para avô, pai da mãe das crianças.

Elisângela MarquesDo G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Crianças foram levadas para um abrigo (Foto: Anderson Cerejo/TV Tem)40 dias depois do assassinato dos pais, crianças continuam em abrigo (Foto: Anderson Cerejo/TV Tem)
A Justiça negou a guarda para o avô materno das duas crianças que tiveram os pais assassinados na estrada dos Moreiras, em Mairinque (SP), no dia 19 de setembro. Segundo o Conselho Tutelar, que fez as visitas para atendimento dos pedidos de guarda, o avô não tem estrutura social para cuidar das duas meninas."Ele estava procurando uma companheira para ajudar a cuidar das duas crianças. Sem contar que o relacionamento deles era distante", afirma o conselheiro tutelar Osmar Geraldo dos Santos.
Dois irmãos do pai das crianças ainda estão disputando a guarda. Uma irmã que mora em São Miguel Arcanjo e o irmão de Araçariguama (SP). "Ainda estamos em visitas técnicas com profissionais habilitados para avaliar as condições sociais para o convívio dessas crianças com os parentes. Por lei elas podem ficar no abrigo até seis meses", explica Santos.

Três presos
Crime

As duas meninas, de 1 e 3 anos, foram abandonadas na estrada cerca de três quilômetros da onde os pais foram assassinados. Gilmar Ferreira Guimarães, de 37 anos, e sua ex-mulher, Siluana Alves, de 21 anos, foram mortos com tiros na nuca. Os dois foram surpreendidos próximo a uma represa, a mulher foi estuprada e, em seguida, o casal foi levado até a estrada dos Moreiras onde foi assassinado. As crianças estavam o tempo todo no banco de trás do veículo.
Dez dias depois do crime três homens foram presos pelo assassinato do casal. Eles confessaram que pretendiam roubar o carro. A delegada Simona Anzuino, uma das responsáveis pelo caso, explicou que as investigações que levaram a polícia até os suspeitos teve auxílio do rastreio dos celulares roubados das vítimas no dia dos homicídios.
Crianças abandonadas são filhas de casal encontrado morto em Mairinque (Foto: Anderson Cerejo/TV TEM)Crianças foram abandonadas na estrada que os pais foram assassinados (Foto: Anderson Cerejo/TV TEM)

Postar um comentário

0 Comentários