Juiz manda soltar investigado na Operação Miqueias

Doleiro é suspeito de envolvimento em esquema de desvio de recursos de fundos de pensão


Mariângela Gallucci - Agência Estado
Brasília - O juiz Evandro Neiva de Amorim, do Distrito Federal, determinou a soltura do doleiro Fayed Treboulsi, preso por suspeita de envolvimento com um esquema de desvio de recursos de fundos de pensão. A decisão é sigilosa.
A revogação da prisão decorre do fato de o inquérito ter sido transferido para o Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de participação de autoridades no esquema. No Brasil, investigações contra autoridades como parlamentares devem tramitar perante o STF. Essa prerrogativa é conhecida como foro privilegiado.
Fayed Treboulsi foi preso por suspeita de envolvimento com um esquema de desvio de recursos de fundos de pensão. Esse esquema foi levado a público dentro da "Operação Miqueias", deflagrada em 19 de setembro pela Polícia Federal.
Essa ação desarticulou um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou R$ 300 milhões num período de um ano e meio e causou prejuízos de R$ 50 milhões a fundos de pensão municipais. O esquema atingiu vários Estados, mas era comandado a partir de Brasília. 

Postar um comentário

0 Comentários