Juiz quer mudar fórum de lugar por falta de segurança

Josmar Jozino

do Agora
O juiz que dirige o Fórum de Carapicuíba (Grande São Paulo) pediu ao Tribunal de Justiça a mudança de prédio do órgão por causa da violência no entorno.
Juízes, promotores e funcionários do Poder Judiciário estão assustados com roubos, furtos e tráfico de drogas perto dali.
A polícia não informou o total de casos registrados na área.
O pedido foi feito no início do mês pelo juiz Mário Rubens Assumpção Filho, que esta semana está de licença.
Segundo a juíza Rossana Luiza Mazzoni de Faria, diretora interina do fórum, a situação piora no final da tarde, quando viciados em drogas ocupam as calçadas em frente ao prédio.
Ao menos cinco funcionários tiveram os carros furtados este ano.
Duas escreventes que trabalham com a juíza Rossana já sofreram uma tentativa de roubo. Francesli Adriana Gusmão, 28 anos, e Cássia Gomes da Silva Sousa, 34 anos, foram atacadas no início do ano por um usuário de drogas.
"Eu estava grávida de oito meses. Fui prensada com minha amiga no portão do fórum. Só não fomos roubadas porque um funcionário viu a ação e chamou o guarda", contou Francesli.
Resposta
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que as reclamações de juízes, promotores e funcionários do fórum de Carapicuíba, são do conhecimento da pasta.
O órgão afirmou ainda que determinou o o reforço do patrulhamento ostensivo, feito pela PM na região, e a abertura de investigações sobre as denúncias de crimes.
O Fórum de Carapicuíba fica a pouco mais de um quilômetro de distância do 1º DP da cidade.
O delegado-titular, Marcelo José do Prado, disse que as reclamações não "condizem com a realidade".
Segundo ele, os funcionários do fórum querem mudar de endereço porque falta espaço.

Postar um comentário

0 Comentários