Luisa Mell, Nicole Puzi e ativista serão as primeiras a depor

Jornal Cruzeiro do Sul
A apresentadora Luisa Mell, a atriz Nicole Puzi e a ativista Adriana Greco serão as primeiras a depor no inquérito que apura denúncias de maus-tratos supostamente praticados pelo Instituto Royal a cães da raça beagle, para realização de testes laboratoriais. Segundo Marcelo Sampaio Pontes, delegado de São Roque, os interrogatórios também servirão para investigar a denúncia dos crimes de furto qualificado e dano ao patrimônio, praticados após a invasão de ativistas e manifestantes que retiraram do laboratório 178 cachorros, além de levar documentos, computadores e danificar material utilizado em pesquisas.

De acorodo com o delegado, foram enviadas cartas precatória às delegacias das cidades de origem das três envolvidas, para que sejam ouvidas em breve. A partir dos depoimentos e com a análise das imagens das câmeras de segurança do laboratório, o delegado espera identificar mais pessoas que participaram da invasão. Responsáveis pelo Instituto também deverão depor.

Pontes explica que caso a polícia encontre ou receba algum animal, não devolverá ao instituto, pelo fato de o empreendimento estar sob investigação de eventuais maus-tratos. Ele destacou que as duas beagles encontradas na rua após denúncia de abandono, em São Roque, foram entregues a uma entidade após a emissão de um termo de posse provisória.

Postar um comentário

0 Comentários