PMs de folga matam um suspeito e ferem dois em tentativas de roubo

Folha de São Paulo

Um homem morreu e outros dois ficaram feridos em tentativas de roubo a policiais militares de folga, na zona leste de São Paulo, na noite de terça-feira (1).
Uma das tentativas de roubo ocorreu na rua Francisco do Amaral, na Vila Laís. Um policial da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) foi abordado por ao menos três criminosos na saída de uma pizzaria.
Após entregar a chave do seu Toyota Hilux, o policial reagiu e trocou tiros com os ladrões. Um fugiu a pé e dois fugiram no Volkswagen Fox que chegaram, levando apenas a chave do carro do policial.
Segundo a PM, o militar pegou emprestado o carro do sogro e perseguiu os ladrões até o cruzamento das ruas João Bocarro e Pedro Alegretti. No local, um dos suspeito perdeu o controle da direção e capotou o carro.
Segundo a PM, um dos criminosos desceu do carro atirando e o policial revidou. Na troca de tiros, o suspeito morreu. O outro homem conseguiu fugir a pé.
Outros dois suspeitos foram baleados ao tentar roubar a moto Honda Bros de um policial, no Jardim Custódio.
O policial seguia de moto pela na rua Maria Aparecida Custódio quando foi abordado por dois homens armados em outra moto. O policial reagiu e baleou os dois suspeitos.
Os suspeitos foram levados ao pronto-socorro de São Mateus e serão presos após receberem alta.
O caso será registrado no 49º Distrito Policial.
RECORDE
O número de homicídios cometidos por PMs de folga bateu recorde em 2013 em relação aos últimos dez anos no Estado de São Paulo.
Levantamento da Folha com base em dados da corregedoria da corporação mostra que esses profissionais foram responsáveis, de janeiro a julho, fora do horário de expediente, por 129 homicídios dolosos - intencionais, que envolvem desde crime passional até reação a um assalto durante um bico ilegal.
É um crescimento de 52% em relação ao mesmo período do ano passado (85) e de 55% em relação a 2003 (83).
Para a corregedoria, em dois terços dessas ocorrências os PMs agiram para preservar a vida deles ou de outras pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários