Prazo de inscrição para vestibulinho das Etecs termina nesta quinta-feira

Taxa de inscrição custa R$; prova será dia 1º de dezembro. 

São oferecidas 88.743 vagas no processo seletivo.

Do G1 São Paulo
Comente agora
A Escola de Tecnologia  (Etec) Prefeito Alberto Feres, em Araras (SP) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Araras)A Escola de Tecnologia (Etec) Prefeito Alberto
Feres, em Araras (SP) (Foto: Divulgação/Prefeitura
de Araras)
O prazo de inscrição para o vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulotermina nesta quinta-feira (24). As inscrições devem ser feita no sitewww.vestibulinhoetec.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 25. A prova será no dia 1º de dezembro.
Ao todo serão oferecidas 88.743 mil vagas - 61 mil para o técnico, 16.113 mil para o técnico integrado ao médio e 11.630 mil para o ensino técnico integrado ao médio. Do total de vagas para os cursos técnicos, 58.287 mil são destinadas às 211 Etecs, 96 classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec), 106 escolas estaduais e 22 Centros Educacionais Unificados (CEUs). Outras 2.713 mil vagas são oferecidas na modalidade semipresencial por meio do Telecurso TEC.
Para concorrer a uma das vagas do Vestibulinho para o Ensino Médio e para o Ensino Técnico Integrado ao Médio, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou ter feito o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
Os que pretendem fazer o ensino técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do ensinomédio. Candidatos com deficiências que necessitem de condições especiais para fazer a prova devem fazer uma indicação na ficha de inscrição eletrônica. Será necessária a apresentação de laudo médico.

Postar um comentário

0 Comentários