Quadrilha estuprou mulher antes de matar casal e abandonar crianças

Três homens foram presos e confessaram os crimes em Mairinque, SP.

Eles também são apontados como assassinos de dois homens.

Elisângela MarquesDo G1 Sorocaba e Jundiaí
6 comentários
Dois crimes que chocaram a população de Mairinque (SP) em agosto e setembro foram cometidos pela mesma quadrilha. De acordo com a Polícia Civil, os três homens presos no domingo (29) por matar um homem e uma mulher eabandonar os filhos do casal em uma estrada rural de Mairinque também são apontados como os responsáveis pordegolar e matar dois homens e ferir uma mulher em agosto.
De acordo com a delegada responsável pela investigação, Fernanda Ueda, os três cometiam os crimes juntos, em busca de armas. A polícia chegou ao grupo depois da morte de Gilmar Ferreira Guimarães, de 37 anos, e sua de ex-mulher, Ciluana Alves, de 21 anos, cujos corpos foram encontrados em 19 de setembro. Jeferson Rodrigues Bolhões, de 18 anos, Felipe Rosa dos Santos, de 20, e Alexandre Gonçalves de Almeida, de 34, contaram à polícia que, no dia do crime, estavam a procura de um carro para roubar e viram quando um casal passou pela rodovia Castello Branco.
O criminoso disse ser policial e mandou que saíssem do carro. Foi quando tiveram a ideia de estuprar Ciluana. Enquanto Gilmar ficou amarrado, eles se revezaram no estupro."
Fernanda Ueda, delegada
Segundo a polícia, o trio seguiu o casal até a represa de Araçariguama, onde o carro parou. Um dos criminosos abordou o casal, que estava namorando no carro enquanto as filhas dormiam no banco de trás. "Ele disse ser policial e mandou que saíssem do carro. Foi quando tiveram a ideia de estuprar Ciluana. Enquanto Gilmar ficou amarrado eles se revezaram no estupro. Depois resolveram matar o casal na estrada dos Moreiras, porque era o local que eles conheciam. Felipe e Jeferson foram no carro com o casal e as crianças. Já Alexandre seguiu sozinho no outro carro. Chegando no local que queriam, mataram o casal a sangue frio", conta a delegada.
Jeferson passou a usar o celular da vítima. Foi assim que a polícia conseguiu rastrear sua localização. A partir daí os outros dois foram presos. "Eles confessaram. Jeferson foi quem atirou no casal. A arma foi uma garrucha calibre 28. Os tiros na nuca, à queima roupa, demonstram a total frieza desse grupo," comenta Ueda.

Com eles, no sítio, também estava uma mulher que teve o pescoço cortado pelos criminosos e fingiu estar morta para escapar. Ela permaneceu assim até o amanhecer e só depois teve coragem para sair da casa e, mesmo ferida, conseguiu pedir socorro a uma vizinha.
A frieza e crueldade no modo de agir dos criminosos foram essencias para que polícia ligasse o grupo a outro assassinato, o de dois homens, degolados no final do mês de agosto.
"A forma como agiram matando pessoas de bem, que não tinham nenhum envolvimento com crimes, chamou a nossa atenção. Eles foram reconhecidos pela sobrevivente. Diante do reconhecimento, eles não negaram, disseram que estavam procurando armas para roubar e sabiam que os três estavam falando demais no bairro sobre os casos de furtos que eles já tinham cometido. Não acharam armas e resolveram matar os três. Um dos homens levou 24 facadas pelo corpo, o outro 17, apenas a jovem não foi agredida com facadas pelo corpo", afirma a delegada.
Divisão de papéis nos crimes
Jeferson Rodrigues Bolhões cumpriu pena na Fundação Casa por homicídio. Foi ele quem atirou no casal. Felipe Rosa dos Santos dirigiu o carro do casal até o local do assassinato. Já Alexandre Gonçalves de Almeida se passou por policial para abordar Gilmar e Ciluana na represa. Ele era o proprietário da garrucha usada para matar o casal.
A garrucha foi encontrada na casa de Felipe com mais uma espingarda da cano curto calibre 32. O celular estava com Jeferson e o carro do casal também. "Eles costumam deixar os veículos roubados em 'descanso' para depois fazer a revenda. Usavam os veículos nesse meio tempo", explica a delegada.
O grupo levou R$ 350 do casal, além do celular e do carro.  A polícia ainda não sabe se as crianças viram os pais sendo mortos, já que a versão que os criminosos contam são divergentes.
No caso dos dois homens degolados, a polícia diz que os três mataram em conjunto, segurando e esfaqueando as vítimas. A polícia ressalta que o grupo é muito violento e que é suspeito de outros crimes em municípios da região que margeiam a Rodovia Castello Branco.
Segundo a polícia, arma foi usada para matar o casal em Mairinque (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Mairinque)Segundo a polícia, arma foi usada para matar o casal (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Mairinque)

Postar um comentário

0 Comentários