Quadrilha explode carro-forte e foge com dinheiro na Grande SP

Folha de São Paulo

Cerca de dez homens armados com fuzis e uma metralhadora explodiram um carro-forte da empresa Protege e fugiram levando o dinheiro, em Suzano (Grande São Paulo), na noite de terça-feira (8).
Por volta das 19h, o carro-forte seguia pela estrada dos Fernandes quando foi interceptado pelos criminosos em dois carros blindados roubados em São Paulo.
Um Ford Edge, com uma metralhadora antiaérea ponto 50 acoplada no vidro traseiro, ultrapassou o carro-forte e parou. Quando o carro-forte se aproximou um dos criminosos começou a atirar por dois buracos feitos no vidro do carro blindado. Outros integrantes da quadrilha esperaram em um GM Cruze.
Segundo o tenente da PM Thiago Machado Ramalho, os tiros da metralhadora antiaérea ultrapassaram a blindagem do carro-forte. Assustados, os seguranças pararam o veículo e fugiram a pé. Eles não ficaram feridos, de acordo com a PM.
Os ladrões explodiram com dinamite o cofre do carro-forte e recolheram os malotes de dinheiro. O tenente Ramalho disse que a ação da quadrilha foi rápida e durou aproximadamente 15 minutos. " O carro-forte ficou destruído", disse Ramalho.
Uma pessoa que passava de carro pela estrada viu a ação dos ladrões e parou em uma base da PM para avisar sobre o crime. Segundo a Ramalho, celulares não funcionaram no trecho onde ocorreu o roubo e a base policial mais próxima fica a quase 10 km de distância.
Os policiais conseguiram chegar ao local do roubo pouco antes da fuga dos ladrões e foram recebidos a tiros. Durante a troca de tiros, os suspeitos conseguiram fugir levando o dinheiro.
A Polícia Militar acionou o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) para recolher uma banana de dinamite que não foi detonada pela quadrilha.
A PM fez buscas na região, mas apenas os dois carros utilizados no roubo foram localizados na Estrada dos Moraes. Segundo a PM, em um dos veículos abandonados os policiais encontraram uma mochila com dinheiro.
Os policiais suspeitam que durante o tiroteio um dos ladrões foi baleado porque no banco do Ford Egde foram encontradas marcas de sangue. A polícia faz buscas em hospitais da região para tentar localizar suspeitos que possam ter ido buscar atendimento médico.
O caso será registrado na delegacia central de Suzano. A polícia ainda não sabe informar o valor roubado pela quadrilha.

Postar um comentário

0 Comentários