Resgate de corpos em local de naufrágio na Itália é interrompido

Equipes de resgate buscavam corpos dentro e ao redor dos destroços do barco submersos


O Estado de S. Paulo
LAMPEDUSA - A recuperação de corpos dos migrantes mortos no naufrágio perto da Sicília foi interrompida nesta sexta-feira, 4, por conta do mar agitado, que impedia o trabalho das equipes de resgate. Se estima que 300 pessoas tenham morrido no que foi um dos piores desastres na crise da imigração na Europa.
Equipes de resgate procuram corpos em destroços - Reuters
Reuters
Equipes de resgate procuram corpos em destroços
Até esta sexta-feira, as equipes de resgate recuperaram 111 corpos e esperavam localizar outros 100 dentro e ao redor dos destroços da embarcação, submersos em 47 metros de água a menos de 1 quilômetro da costa sul da ilha italiana de Lampedusa.
Depois que 155 pessoas foram retiradas com vida da água na quinta-feira, ventos fortes e altas ondas tornaram impossível para os 40 mergulhadores recolherem corpos com segurança. Havia pouca esperança de encontrar mais sobreviventes entre os 500 passageiros que estariam a bordo, segundo estimativas.
Embora a pequena ilha receba milhares de imigrantes todos os anos e tenham ocorrido naufrágios semelhantes no passado, os moradores ficaram abalados com a extensão da tragédia.
Esta sexta-feira foi um dia nacional de luto, com fechamento de postos de gasolina, restaurantes e lojas. Depois de uma missa noturna em memória das vítimas, centenas de pessoas participaram de uma procissão silenciosa à luz de velas./ REUTERS
  

Postar um comentário

0 Comentários