Subestação de energia pega fogo em São Roque

Cruzeiro do Sul
Uma das torres de energia elétrica localizada dentro da subestação de São Roque entrou em curto por volta das 23h50 desta segunda-feira (30). O clarão da reação provocada pelo incidente chegou a ser visto de diversos pontos altos da cidade. 

A subestação fica na Avenida Brasil, região da Vila Natal e distribui energia para diversos bairros da cidade. Chovia no momento da ocorrência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores que ficaram assustados com a intensidade da luminosidade. De acordo os bombeiros que estiveram no local, o curto circuito ocorreu em uma caixa de captação de energia de uma das torres. Equipes da companhia responsável pelo abastecimento no município também foram mobilizadas para acompanhar o problema.

Como não havia feridos e nem risco de um incêndio de grandes proporções, os homens do Corpo de Bombeiros aguardaram a reação terminar. Eles explicaram que uma espécie de sistema de segurança da torre, onde há um isolamento, impede a propagação do curto circuito para outras caixas de contenção de energia. Assim que o curto se encerrou, técnicos entraram no local para avaliar os danos. A reação da tensão durou cerca de 20 minutos.

De acordo com a empresa, o problema não afetou o fornecimento de energia de residências e foi considerado isolado dentro da base.

Postar um comentário

0 Comentários