Único ônibus de Paraisópolis para o centro será extinto

Paula Felix

do Agora
A única linha que liga Paraisópolis (zona sul de São Paulo), maior favela da capital, à região central será dividida e vai deixar de circular no centro a partir do sábado que vem, dia 26.
O trajeto da linha 6412/10 (Terminal Paraisópolis/Terminal Princesa Isabel) será feito em duas partes: o passageiro terá de ir até o parque Ibirapuera, em Moema (zona sul), e pegar outro ônibus para o centro.
Moradores de Paraisópolis que fazem o trajeto não gostaram da mudança.
"Vai ser ruim pegar dois ônibus. Eu entro às 9h e vou ter de sair mais cedo para não chegar atrasado no serviço", diz o faxineiro Antonio Silva Oliveira, 50 anos, que trabalha perto da avenida Paulista.
A reportagem fez o trajeto de ônibus de Paraisópolis ao centro às 8h de ontem e demorou 1h32 para chegar ao terminal Princesa Isabel. No horário, a cidade registrava 59 km de lentidão.
Resposta
A SPTrans (empresa da prefeitura que gerencia o transporte municipal) afirmou, em nota, que os passageiros da linha 6412/10 (Terminal Paraisópolis/Terminal Princesa Isabel) não serão prejudicados com a divisão do trajeto.
O órgão disse que foram realizados estudos antes de decidir pelas mudanças e que foram verificadas "todas as opções de deslocamento que estão à disposição da comunidade, para não desprovê-la do atendimento por transporte coletivo por ônibus".
A empresa disse que os passageiros que vão para o centro podem optar pela linha 669A (Terminal Santo Amaro/ Terminal Princesa Isabel), que opera "com intervalos entre partidas de seis minutos, nos picos dos dias úteis".
Segundo a SPTrans, com a alteração, a linha foi "reprogramada para realizar mais viagens" nos dias úteis, nos finais de semana e feriados.

Postar um comentário

1 Comentários