Vereador não ouviu anúncio de assalto antes de ser baleado


 Jornal Cruzeiro do Sul


O vereador de Itu, Sérgio Castanheira de Souza (PV), 58 anos, baleado sexta-feira quando chegava à sua casa no bairro São Luiz, não ouviu o anúncio de assalto pelo atirador e esclareceu que mesmo ferido, saiu do carro para pedir ajuda. A informação foi passada ontem pela delegada titular do 1º Distrito Policial, Márcia Pereira Cruz, com base no depoimento da vítima, feito de modo informal na tarde de segunda-feira. Porém, a investigação não descarta nenhuma possibilidade, mantendo ainda a hipótese da tentativa de roubo.

A delegada informou que o vereador, que na manhã de segunda feira foi removido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um apartamento. A polícia quer saber mais detalhes sobre a dinâmica do que aconteceu na última sexta-feira, quando Sérgio chegava em casa, na rua Juvenal Emanuelli.

Pelo o que foi dito por Sérgio, ele já estava com o carro, um VW Saveiro cinza, dentro da garagem, falando ao telefone, quando foi baleado. O vereador especificou que conversava com outro veterinário e que o mesmo permaneceu na linha, achando inclusive que, pelo barulho, Sérgio teria batido o carro. Sem ao menos perceber de onde veio o atirador, Sérgio disse apenas ter ouvido o estampido e em seguida percebeu que sangrava. Diante disso, ele saiu do carro e buscou ajuda.

Mas de acordo com a delegada Márcia Cruz, que preside o inquérito, a princípio, de tentativa de homicídio, o fato do vereador não ter ouvido o anúncio de assalto, não significa que essa não fosse a intenção do autor dos disparos. Isso porque, como Sérgio estava ao telefone, poderia estar distraído e não ter percebido. Ela diz porém que nenhuma hipótese está descartada.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 197 (Polícia Civil), 181 (Disque-Denúncia), ou mesmo pelo telefone do 1º DP, que é (11) 4023-2187.

Postar um comentário

0 Comentários