Chuva causa interdição de ruas e alagamentos


Marginal teve trechos inundados e precisou ser fechada nos dois sentidos


Thiago Arioza
thiago.arioza@jcruzeiro.com.br


A chuva ao longo da noite de ontem provocou alagamentos e gerou interdições em vários pontos da cidade, entre eles a avenida Dom Aguirre, que teve dois trechos inundados e foi interditada em ambos os sentidos. A situação foi pior na rua Dr. Waldemar de Oliveira, no Jardim Guadalupe, que ficou completamente inundada após alguns minutos de chuva.

Segundo o engenheiro Túlio Oliveira, em pontos da rua Dr. Waldemar de Oliveira o nível da água ultrapassou um metro de altura, invadindo casas e automóveis que estavam estacionados. De acordo com ele, a enchente começou por volta das 19h30, logo após o início da forte chuva em Sorocaba. Além de inundar a via e os imóveis, o acúmulo de água traz consigo outros problemas como o lixo, odor de esgoto e a presença de ratos, informou.

Túlio mora há 22 anos no local e contou que sua família passou a conviver com as inundações há 15 anos. "Até agora a prefeitura não tomou providência", reclamou. O problema, conforme afirmou o morador, começou após uma obra do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que teria elevado o nível da rua ao lado, fazendo a via perder a capacidade de escoamento. Ele explicou que foi necessária uma reforma para elevar em dois metros do nível da rua a casa onde mora. A obra, porém, não impediu que a água chegasse até a garagem na noite de ontem. Em outras residências, não é raro a água da chuva entrar pelos cômodos.

Interdições

A avenida Dom Aguirre foi interditada nos dois sentidos devido a um alagamento entre a avenida São Francisco e a Ponte Salomão Pavlovsky. O Trânsito foi bloqueado nos dois sentidos, informou a Urbes - Trânsito e Transportes, às 19h30. A liberação completa da marginal foi comunicada pela empresa às 19h50. Em seguida, outro trecho da Marginal foi interditado, na altura da rua Dr. Artur Bernardes e Radial Norte.

Agentes da Urbes também interditaram o cruzamento entre a avenida 15 de Agosto e a rua Rita de Carvalho Monteiro. Alagamento também gerou interdição da avenida Juvenal de Campos, entre a rua Bernardo Ferraz de Almeida e a praça Dom Tadeu Strunck. A chuva da noite deste sábado alagou também um trecho da avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, altura do número 567 até o 1.300, sem provocar interdição.

Postar um comentário

0 Comentários